CMC

CMC

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ESCLARECIMENTOS

Alguns esclarecimentos, para tirar as eventuais dúvidas do sorteio:
Primeiro esclarecimento:
Postei antes do banner do sorteio, uma explicação de como seria o sorteio pela L.Federal.Mas vou tentar explicar de uma maneira mais fácil... Se um sorteio vai de 1 a 50 e o número sorteado foi 53, é justo que seja o 3, pois existe a unidade do sorteio e a dezena.Se a dezena do prêmio da Loteria Federal ultrapassou o número 50, a dezena  perde o valor.  Quando se perde o valor então é zero. Mas a unidade não pode perder-se pois é independente da dezena.Então vai valer a unidade, que no exemplo acima é o 3.No caso do nosso sorteio aqui do blog... o número do 4º prêmio é o 81...São 75 números. A dezena ultrapassou, então deve prevalecer a unidade. No caso o Nº 1 .Eu conversei antes com um professor de matemática e esta foi a explicação que ele me deu.Ele disse que a dezena ultrapassando ela se perde e torna-se zero, a unidade não pode ser anulada, pois a unidade é um número do sorteio, então 81 passa a ser 01. No caso de ser considerado o último número participante  para  o 81, seria por aproximação e não pela lógica das unidades e dezenas. Consegui explicar melhor ? Leia também abaixo...
Segundo esclarecimento:
A contemplada de Nº 15 - Edvanda não estava com o banner postado e visivelmente fixado para conferência. Perdendo a chance do prêmio e o Nº 15 que é o da inscrição dela, se perde também. Automaticamente recorri ao 4º prêmio que era o próximo disponível e independente. A dezena final - Nº 81 (Explicação acima).  Caso acontecesse outra vez eu iria recorrer ao 5º prêmio. E se acontecesse pela 3ª vez ...não tem 6º prêmio - MISERICÓRDIA !!! Seria muito azar!!!   Isso aconteceu com a Edvanda só por que ela não sabe como faz a postagem na lateral do blog... E é a pura verdade, é só conferir ! Então o prêmio passou para o Nº 1 como na explicação acima, no caso a blogueira Rudynalva ganha o 1º prêmio. Mas pela linda atitude para comigo e compreensão da Edvanda, eu decidi premiá-la com um BRINDE EXTRA. E a Rudy vai tentar explicar para ela como se posta banners na lateral do blog. Qualquer dúvida, por favor entrem em contato comigo.
Terceiro esclarecimento:
Vou aguardar os 5 dias para a Cris-criando-arte entrar em contato, mas muitos sabem que ela teve que viajar,pois a mãe dela sofreu um acidente seríssimo.  Ela está com a postagem do banner lá no blog e seguiu os 3 blogs. Decidi garantir o prêmio dela. Vou esperar ela voltar do hospital para casa . Qualquer dúvida entrem no blog "cris-criando-arte.blogspot.com.br" e leiam o depoimento dela.


Participar de sorteios é muito bom, ganhar é melhor ainda, mas temos que ler atentamente tudo que estiver relacionado com o sorteio. Tem sorteio que deixa claro que o envio do prêmio pela ECT é de responsabilidade do ganhador. Muitos participam e depois reclamam quando deparam com as regras. Por favor, gente !  Leiam as regras, se não concordar...não participe.  Mas se não entender...pergunte.  Quem faz sorteios tem que explicar direitinho suas regras.  OK ???
Obrigada pela atenção.
Carminda 

3 comentários:

  1. Adorei suas explicações e atitudes Carminha!!parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Carminda, bela explicação, concordo com o que resolveu sobre a Cris, pasei pelo blog dela vi que esta passando por um momento delicado, agora, não por maldade Carminda mas somente para me esclarecer no caso da participante num 15, ja que não estava seguindo corretamente, não seria o caso de permanecer o numero 5 que é a unidade, ja que vc falou que se perde a dezena e não a unidade? Desculpe a minha ignorancia Carminda, apenas essa parte que não entendi o pq de 15 virar 1 ja que não é o caso de ter ultrapassado. como sabe estou fazendo um sorteio pela federal e só quero entender para ficar por dentro. Raios de Alegria Artesanatos Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi amada que pena que não ganhei mais to feliz com a ganhadora mandei um email pra vc sobre a cris te aguardo bjks!

    ResponderExcluir